AGQ Brasil | A importância da interpretação correta de Normas e Regimentos
18172
post-template-default,single,single-post,postid-18172,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

A importância da interpretação correta de Normas e Regimentos

A importância da interpretação correta de Normas e Regimentos

Conhecer as Normas e Regimentos não é o suficiente para obter resultados assertivos. É preciso capacidade de interpretação, especialmente quando ocorrem alterações nos requisitos. Saiba mais sobre a importância de interpretar corretamente cada tópico.

Engana-se quem pensa que o mundo das certificações é marcado por conceitos engessados e imutáveis. Pelo contrário, Normas e Regimentos são organismos vivos. Além de se adaptarem às realidades dos mais diversos tipos de organizações, eles são regularmente atualizados pelas instituições competentes. Os objetivos de cada alteração variam, mas, geralmente, elas surgem para simplificar requisitos, anular possíveis ambiguidades e, assim, facilitar o processo de interpretação do conteúdo.

Um exemplo prático e recente é o Regimento SiAC – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil, que sofreu algumas atualizações em janeiro de 2021. Estes movimentos podem gerar dúvidas em muitos profissionais, especialmente em equipes envolvidas com auditorias de certificação e manutenção. A palavra-chave para não cometer equívocos é interpretação.

 

Por que é tão importante interpretar Normas e Regimentos?

Normas e Regimentos podem representar um grande desafio para marinheiros e marinheiras de primeira viagem. A grande quantidade de requisitos e detalhes envolvidos exigem atenção redobrada e capacidade de adequação dos pontos listados à realidade da organização. Portanto, interpretação auxilia você a:

  • Entender a fundo terminologias, conceitos e definições específicas;
  • Aprender a ler e organizar a documentação necessários para a certificação;
  • Desenvolver habilidades de adequação de aspectos e trabalho em equipe;
  • Conhecer e dominar os mecanismos, técnicas e ferramentas a serem utilizados;
  • Compreender a inserção de elementos da certificação de forma prática na empresa;
  • Etc.


    Como interpretar Normas e Regimentos corretamente?

    A melhor maneira de evitar equívocos e garantir a interpretação adequada de todos os pontos é por meio de estudo e capacitação. Pensando nisso, a AGQ Brasil oferece diversos cursos e treinamentos para potencializar o conhecimento de equipes em pontos variados.

    Nos dias 10 e 11 de maio de 2021, por exemplo, acontecerá o curso on-line e ao vivo sobre Interpretação Regimento SiAC 2021 do PBQP-H, com carga horária de 16h. Os colaboradores da AGQ Brasil, Felipe Pompermayer e Thamires Barreto, conduzirão o curso, que promete sanar todas as suas dúvidas sobre o Regimento SiAC 2021 do PBQP-H, além de ensinar você a interpretá-lo de maneira minuciosa. Esta é uma oportunidade única de aprendizado para sua equipe, com profissionais qualificados e disponíveis para esclarecer todos os possíveis questionamentos que sua empresa possa ter.

    Para mais informações, acesse o link de inscrição no curso ou entre em contato conosco. As vagas são limitadas, então garanta a sua hoje mesmo e não fique de fora. Capacitação profissional é um diferencial, uma vantagem competitiva e uma necessidade em tempos de mudança. Conte com o suporte da AGQ Brasil.

No Comments

Post A Comment