Destaques do FestQuali Bahia 2021

Realizado em Salvador (BA), no início de novembro, o mais relevante evento sobre qualidade, excelência e inovação do Brasil trouxe uma programação repleta de conteúdos incríveis.

A AGQ Brasil é uma das organizações mantenedoras do FestQuali, e isto não é por acaso. O evento é referência nacional em apresentar, anualmente, as principais tendências e novidades relacionadas ao universo da qualidade no Brasil e no mundo. Por se tratar de uma área de interesse para companhias dos mais diversos perfis, é essencial imergir em oportunidades de saber mais sobre o assunto, e é exatamente isso que o FestQuali propicia a seus participantes. Na verdade, mais que um evento, trata-se de um movimento.

O FestQuali nasceu em 2017 e, desde então, promove momentos de integração, apresentação de soluções em estandes, atrações culturais e muito conhecimento técnico relevante sobre qualidade, excelência e inovação. Em 2020, o evento foi realizado no Rio de Janeiro de forma 100% remota. Em 2021, por sua vez, a edição ocorreu na Bahia em formato híbrido e com uma proposta alinhada ao acelerado ritmo de mudanças globais e às demandas do mercado. Confira os principais destaques do FestQuali Bahia 2021.

Grandes nomes do mercado e 75 palestras em 3 dias

O primeiro e um dos principais pontos que merecem destaque na edição mais recente do FestQuali é a programação que foi disponibilizada nos 3 dias de evento. Foram 75 palestras no total, sendo 25 presenciais e 75 remotas. E não é somente na quantidade de temas e na diversidade de abordagens que a programação se diferencia, mas também pelo nível dos profissionais que ministraram os conteúdos.

Alguns exemplos incluem Mr. Nigel Croft, considerado uma das principais autoridades mundiais dentro da ISO; Kleber Nóbrega, especialista em gestão e experiência do cliente; Luiz Carlos do Nascimento, Superintendente ABNT/CB-25 Comitê Brasileiro da Qualidade; Marcos Assi, escritor e especialista em Compliance; Eduardo Guaragna, Diretor-Presidente da Academia Brasileira da Qualidade; Dorothea Werneck, ex-ministra e atuante na discussão de cenários, dentre outros.

Quem se inscreveu no evento, mas acabou perdendo alguma palestra devido à quantidade de encontros simultâneos, poderá acessar o conteúdo na íntegra até janeiro de 2022. Se você perdeu o período de inscrições do FestQuali 2021, acompanhe os canais oficiais do movimento para garantir a sua presença na próxima edição, que será realizada no sul do Brasil.

Sustentabilidade corporativa e questões socioambientais em foco

Um dos temas recorrentes em boa parte das 75 palestras ministradas foi a sustentabilidade corporativa. Atualmente, é impossível falar sobre qualidade nas organizações sem levar em consideração o impacto social e ambiental de cada ação realizada. Os profissionais abordaram os impactos da pandemia em relação à ascensão do consumo consciente, a importância do ESG neste novo cenário global, o papel da inovação em prol da sustentabilidade, entre outros tópicos relacionados.

Em síntese, a mensagem que fica desta edição do FestQuali para profissionais em todos os níveis hierárquicos, atuando em qualquer setor econômico, é que não existe a possibilidade de gerar desenvolvimento sustentável sem a conciliação de Gestão da Qualidade, premissas de ESG e outros aspectos capazes de transformar a realidade empresarial para melhor.

De olho no futuro: conteúdos para transformar realidades empresariais

Se você concorda que estar atento às tendências e novidades do mercado é a chave para o sucesso da sua organização, conheça os treinamentos oferecidos pela AGQ Brasil e invista na qualificação das suas equipes. O aprendizado é uma vantagem competitiva capaz de potencializar pontos fortes e contribuir para o atingimento de metas e objetivos.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *