AGQ Brasil | Como o know-how de empresas parceiras afeta o desempenho da sua organização
AGQ Brasil, consultoria, treinamento, auditoria interna em sistemas de gestão como ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 17025, ISO 37301, ISO 27001, Regimento SiAC do PBQP-H, dentre outros.
Consultoria ISO 9001, Consultoria ISO 14001, Consultoria ISO 45001, Consultoria ISO 37301, Consultoria ISO 17025, Consultoria PBQP-H, Consultoria SiAC, Anexo VII do SiAC, Anexo 7 do SiAC, Auditoria Interna, SGI, SGQ, Auditoria ISO 9001, Auditoria ISO 14001, Auditoria ISO 45001, Auditoria ISO 37301, Auditoria ISO 17025, Auditoria PBQP-H, Auditoria SiAC, Consultoria ISO, Auditoria ISO, Consultoria ISO BH, Consultoria ISO 9001 BH, Consultoria ISO 14001 BH, Consultoria ISO 45001 BH, Consultoria SiAC PBQP-H BH, Consultoria ISO 37301 BH, Consultoria ISO 17025 BH, Belo Horizonte, Consultoria ISO SP, Consultoria ISO 9001 SP, Consultoria ISO 14001 SP, Consultoria ISO 45001 SP, Consultoria SiAC PBQP-H SP, Consultoria ISO 37301 SP, Consultoria ISO 17025 SP, SP, São Paulo, Consultoria ISO RJ, Consultoria ISO 9001 RJ, Consultoria ISO 14001 RJ, Consultoria ISO 45001 RJ, Consultoria SiAC PBQP-H RJ, Consultoria ISO 37301 RJ, Consultoria ISO 17025 RJ, Rio de Janeiro, RJ
17853
post-template-default,single,single-post,postid-17853,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-18920
 

Como o know-how de empresas parceiras afeta o desempenho da sua organização

Como o know-how de empresas parceiras afeta o desempenho da sua organização

A importância de contar com parceiros estratégicos de negócio vai além dos resultados financeiros: a conexão com empresas referência impacta diretamente o desempenho da organização e pode ser fator decisivo para seu sucesso.

Um dos aspectos que diferenciam organizações bem-sucedidas das demais é o fato de que estas sabem identificar momentos de competição e de colaboração. Toda empresa que briga pela liderança em seu segmento de atuação tende a adotar uma postura competitiva, de modo a estar sempre um passo à frente da concorrência. Porém, o caminho rumo ao topo não pode ser trilhado individualmente. Sempre haverá a dependência de outros negócios, sejam fornecedores, empresas consultoras ou parceiras em diferentes âmbitos.

Neste sentido, tão importante quanto a qualidade dos processos internos, produtos e serviços ofertados pela própria organização, é a qualidade dos mesmos itens nas empresas que atuam em conjunto ao seu negócio. O know-how das organizações parceiras impacta de forma significativa o desempenho das atividades cotidianas e, consequentemente, os resultados obtidos. Portanto, há alguns pontos que devem ser levados em consideração ao estabelecer novas conexões corporativas ou avaliar as atuais.

 

Certificações como sinal de qualidade comprovada

Felizmente, o conceito de qualidade nas organizações não é intangível ou subjetivo. Pelo contrário, é algo que pode ser medido e gerenciado. Métricas, sistemas de gestão e certificações obtidas atuam não apenas como ferramentas de aprimoramento estrutural, mas também como formas de comprovar a qualidade do trabalho desempenhado pela empresa. Sendo assim, estabelecer parcerias com organizações certificadas é uma forma de atenuar riscos e garantir que os modelos de ação sejam coerentes com as expectativas delimitadas, especialmente se a sua organização também já possui selos tradicionais como o da ISO 9001, por exemplo.

Quando as ações coletivas são executadas a partir de modelos bem estruturados, tende a ser bem maior o nível de integração entre as equipes e melhores os resultados, ao mesmo tempo em que há menos falhas e necessidade de retrabalho ou gestão de crises.

 

Portfólio e clientes como demonstração de capacidade técnica

Não existe forma mais eficiente de comprovar o nível de experiência e a capacidade técnica de uma organização do que avaliar seu portfólio de projetos e a lista de clientes atendidos. Isso se faz ainda mais necessário quando o negócio da empresa parceira pode trazer impactos diretos em toda a sua operação a curto, médio e longo prazo.

Ao contratar uma organização para realizar auditorias e consultorias para a implementação e manutenção de Sistemas de Gestão, por exemplo, é imprescindível analisar a metodologia de trabalho aplicada, o período de atuação da marca e sua abrangência, bem como os clientes em que o mesmo processo de interesse já foi implementado de maneira bem-sucedida.

Na AGQ Brasil a experiência remonta a mais de uma década de trabalho, mais de 800 empresas atendidas e 19 franquias para garantir amplitude de atendimento a nível nacional, com o mesmo padrão elevado de qualidade. Fale conosco para conhecer melhor as soluções disponíveis.